Projeto Terapêutico

Algumas vezes o tratamento farmacológico não é suficiente para controlar todos os sintomas. Por isso existem diversas abordagens terapêuticas que se somam ao tratamento médico, entre elas, tratamento psicológico, treinamento de habilidades sociais através de experiências  práticas de convívio. Nosso projeto terapêutico visa oferecer várias opções de tratamento, sempre traçando um plano terapêutico individualizado para cada necessidade do nosso paciente.

Um dos nossos diferenciais é a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), que é uma técnica de neuromodulação focal e não-invasiva, realizada a partir da aplicação de pulsos magnéticos sobre a superfície da cabeça. Tal procedimento terapêutico é conduzido ambulatorialmente e sem a necessidade de anestesia. Trata-se de uma opção segura para o tratamento de quadros depressivos unipolares e bipolares, bem como de alucinações auditivas em portadores de esquizofrenia. Alguns estudos apontam resultados positivos também no tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). O tratamento consiste na realização de sessões, com duração aproximada de 30 minutos cada uma delas.

Atividades

Consultas médicas ambulatoriais agendadas, Hospital-Dia, avaliação neuropsicológica, psicoterapia de grupo, estimulação magnética transcraniana, prevenção de recaída, treino de habilidades sociais, atividade física, mosaico, aulas de leitura, artesanato, estimulação cognitiva, suporte de enfermagem, narcóticos anônimos, atendimento de família, organização da rotina.